Vinícius de Oliveira
Ator
Crédito: Rafael Castilho
Trabalhando no audiovisual há 29 anos, Vinícius é ator de cinema e TV, diretor/preparador de elenco e produtor.
Tem como principais trabalhos como ator os filmes “Central do Brasil”, “Linha de Passe”, “Assalto ao Banco Central”, “Se Deus Vier Que Venha Armado”, “Boi Neon”, “Vende-se Esta Moto”, “Ana”, “Quase Deserto”, “Leite em Pó” e “Rio de Sangue” — estes últimos três em pós-produção — entre outros longas e curtas.
Na TV, fez a novela “Suave Veneno” e o especial de fim de ano “Nosso Querido Trapalhão”, ambos da Rede Globo. Fez as séries da Globo “Carga Pesada”, “Sob Pressão” e “Segunda Chamada”, “Santo Forte” (AXN). “Unidade Básica” (Universal Channel), “Sintonia” e “Os Quatro da Candelária” da Netflix, “Irmãos Freitas” e “Um Dia Qualquer” do Canal Space/MAX, “Magnífica 70” (HBO) e “Tremembé” (Prime Video).
Foi diretor-assistente no longa “A Matriarca” de Lula Oliveira — filme selecionado para estreia no LABRFF 2023, em Los Angeles (EUA). Atuou como estagiário na equipe de direção do filme “Se Nada Mais Der Certo” e como vídeo-assist nos longas “Quincas Berro D’Água” e “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (neste, na 2ª unidade).
Tem quatro curtas no currículo como diretor e produtor: “Segredos de Banheiros Femininos” (1’00 – Festival do Minuto 2013), “Crime de Honra – Ensaio para Intolerantes” (16’31), Casa de Família (10’53) e “Sobredor”, no qual divide a direção com Lilianna Bernartt. Foi preparador de elenco da 2ª temporada da série da Rede Globo “Segunda Chamada”, do curta “Gostou do Meu Batom” de Kathia Calil e do longa “Consequências Paralelas” de Gabriel França e CD Vallada.