Maurício Sasí

Ator

 

Maurício Sasí tem 21 anos e transita no meio artístico teatral paulistano desde 2015, quando iniciou nas oficinas de teatro dentro do projeto  Mais Educação na E.E Carlos Gomes, localizada em São Miguel Paulista.

Já no ano seguinte ingressou na companhia Filosofia de Coxia, o espetáculo desenvolvido foi ‘‘Anjo Negro’’ de Nelson Rodrigues que rendeu 23 premiações coletivas nos festivais estudantis de São Paulo, litoral, interior e Belo horizonte (MG). Individualmente recebeu no festival de Pindamonhangaba (2016) prêmio de Ator revelação.

No ano de 2017, iniciou os estudos no Instituto Federal De Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no curso de Eletrônica, e participou do espetáculo “Mestre Vitalino, Artesão de Caruaru” como apoio técnico. Em 2018 retornou a Cia. Filosofia de Coxia, nas funções de ator, técnico de luz, e oficineiro, em 2019,  contemplados no edital de Iniciativas Culturais com o projeto "Peripatéticos - Ação no movimento” que visava o desenvolvimento do espetáculo ‘‘Édipo Rei’’, além de oficinas gratuitas no espaço da Cia, para diversas faixas etárias e também nas escolas Estaduais da região, que foram realizadas por 8 meses, dentre essas ministrou oficinas para jovens na E.E Parque Jardim Helena, e na  sede da companhia durante o tempo de projeto. No mesmo ano a Cia excursionou  para Buenos Aires, a convite do festival VQV para compor a programação do festival.
Em 2021 formou no técnico em teatro pelo Senac Lapa Scipião, seguido do ingresso na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na graduação de História acreditando na luta pela educação a unificação da arte e da história como didática necessária para formação cultural e social de um povo.  Em 2022 iniciou os trabalhos no audiovisual sendo protagonista no filme ‘‘Escola de Quebrada’’ (Paramount +) e coadjuvante na série ‘‘A História Delas’’ (Star+).
Atualmente é estudante de atuação na SP Escola de Teatro.

+ currículo completo

ArtistaLucas Barros