Johnny Massaro
Ator e Diretor
Johnny Massaro é ator, diretor e produtor carioca. Graduado em Cinema, inicia a carreira artística aos 12 anos de idade e, ao longo de 20 anos, soma participações em peças, novelas, séries e filmes.
No cinema, esteve em mais de 20 produções, tendo trabalhado com nomes como Selton Mello, Carolina Jabor, Jeferson De, José Eduardo Belmonte e Neville D’Almeida. No teatro também participou de mais de 20 montagens, sendo dirigido por Monique Gardenberg, Emílio de Mello, Georgette Fadel, João Fonseca, Bibi Ferreira, entre outros.
Na televisão, coleciona diversos trabalhos em novelas, séries e minisséries da Globo, como as novelas “Terra e Paixão” (2023), “Deus Salve o Rei” (2018), “A Regra do Jogo” (2015), “Malhação” (2009/10) e as séries “Verdades Secretas” (2021), “Filhos da Pátria” (2017), “Amorteamo” (2015), “A Grande Família” (2013) e “Guerra dos Sexos” (2012/13).
Como realizador, Massaro estreou na 23ª Mostra Competitiva do Festival Internacional do Rio com seu terceiro curta metragem, "Depois Quando", que percorreu diversos festivais dentro e fora do Brasil.
Em 2022, dirigiu "Nordeste Ficção", filme-show do disco homônimo de Juliana Linhares, com participação de Zeca Baleiro, e lançou a "A Cozinha", seu longa metragem de estreia, que teve sessões extras no Festival do Rio e na 46ª Mostra Internacional de São Paulo. O filme, que pode ser visto no Globoplay, foi vencedor na categoria direção no 12° Rio LGBTQIA+ Film Festival.
Johnny poderá ser visto como protagonista de "Delegado", série de Marcelo Lordello e Leonardo Lacca, produzida por Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho; e em "Máscaras de Oxigênio não cairão automaticamente", série da HBO produzida por Mariza Leão e dirigida por Marcelo Gomes.