Duda de Almeida
Roteirista
A carioca Duda de Almeida tem uma formação múltipla que se inicia no Desenho Industrial na PUC-Rio, passa pela Direção Cinematográfica na Darcy Ribeiro e se aprofunda em roteiro com cursos na Universidade de Columbia, NY e na Escuela de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, Cuba.
É roteirista de "Sintonia" (2017), criada e dirigida pelo KondZilla — a série brasileira mais assistida da Netflix e ganhadora do prêmio de Melhor Série OTT/ TV Paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Duda também dirigiu, roteirizou e montou “SELF” (2017), curta autoral filmado com smartphone, que teve sua première mundial no Los Angeles Brazilian Film Festival de 2017. Foi roteirista da série ficcional “Lov3” (2019, Amazon Studios) - ganhadora de melhor roteiro de comédia pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA); e da série documental “LEXA: Mostra esse Poder” (2020, Kondzilla e Globoplay).
Também roteirizou a série de ficção “As Aventuras José e Durval” (2020, Globoplay), é roteirista do filme “Angela”, sobre a história da socialite Angela Diniz (2022, Amazon Prime Video).