Rodrigo Van Der Put
Diretor
Rodrigo Van Der Put é diretor, formado pela Miami International University of Arts and Design, com especialização em Edição na New York University. Vencedor do Emmy International Awards 2019, de melhor comédia, com o Especial de Natal “Se beber não ceie” do Porta dos Fundos.
Com bastante experiência em publicidade, assinou a direção de mais de 200 comerciais para marcas como Coca-Cola, Google, Oi, Tim, MTV, Rede Globo, SC Johnson, Stihl, entre outros. Em 2016, fundou a produtora Epidemia Filmes para atender o mercado musical. Seus videoclipes já somam cerca de 500 milhões de visualizações no youtube.
Se tornou diretor do Porta dos Fundos em 2017. Além de esquetes, dirigiu programas especiais como o curta "A Guiana Sumiu" e os Especiais: "Se beber, não ceie", "A primeira tentação de Cristo", para Netflix, "Teocracia em Vertigem", lançado direto no Youtube e "Te Prego lá Fora" para a Paramount+. Em 2021 dirigiu o primeiro reality show do canal, "Futuro Ex- Porta" para o Youtube Originals.
Dirigiu os longas-metragens, "Detetive Madeinusa" (Amazon, 2021), "Juntos e Enrolados” para a Imagem/GloboFilmes (2022), em parceria com Duda Vaisman, “Dois É Demais Em Orlando” (a ser lançado em Março deste ano) e “Vidente Por Acidente” (a ser lançado em Abril deste ano).
Na TV e streaming, ainda dirigiu as séries "Alucinadas", “Aí Eu Ví Vantagem" e "Experimente" para o canal Multishow. Co-dirigiu a série “Eleita” (2022), para Amazon Prime, com Carolina Jabor, e “A Magia de Aruna”, a primeira série de fantasia brasileira para Disney+ (2023). Dirigiu ainda a série “Cosme e Damião - Quase Santos”, a ser lançada ainda em 2024 pela Globoplay.
Atualmente está desenvolvendo seu próximo longa, em parceria com Duda Vaisman, a adaptação para o cinema de “O Diário de Pilar na Amazônia", escrito por Flávia Lins e Silva.