Patricia Corso

Roteirista

 

Criadora e roteirista da aclamada "João sem Deus" (2023, Canal Brasil), indicada a melhor série no Prêmio Platino e Revista Bravo, e da aguardada "Máscaras de Oxigênio não cairão Automaticamente" (Max), Corso tem 15 anos de experiência no mercado.

No cinema, sua obra abrange desde comédias de grande bilheteria - “Homens são de Marte e é pra lá que eu Vou” (2014); “Meu Passado me Condena” 1 (2013) e 2 (2015) - até dramas intimistas como “Ponte Aérea” (2015) e “Porta ao Lado” (2022 - Festival de Gramado 2022).

Para streaming, Patrícia escreveu também o comentado drama de época "Coisa Mais Linda" (2019, Netflix) e a comédia “Samantha!” (2018, Netflix), além de muitas outras obras.

Morando entre Los Angeles e Nova Iorque há 6 anos, escreveu o longa de terror "PTA - Parents and Teachers Association", cujos direitos foram adquiridos pela South, produtora de Alice Braga nos Estados Unidos, e será produzido no país.

Consultora experiente, a roteirista fez análise de projetos para HBO por anos e, hoje, realiza script doctoring para projetos audiovisuais em todas as fases de desenvolvimento

Atualmente, Corso escreve um longa-metragem inspirado em eventos reais ainda em sigilo e seu próximo longa, a comédia "Mãe Fora da Caixa", protagonizado por Miá Mello, estreia em 2024.

+ currículo completo

Webmaster FR Produções