Matheus Dias
Ator
Matheus Dias é um ator brasileiro, nascido na cidade e de São João Del-Rei (MG). Começou sua trajetória ao participar de uma oficina de montagem teatral em 2012. Ao longo da carreira, fez diversas oficinas livres e cursos no Espaço Biarte, Nu Espaço e no Teatro Grandes Atores
Em 2016 fez sua estreia na TV como Júnior, um jogador de vôlei na 24ª temporada de “Malhação” (Globo). Em seguida, atuou na série “Cidade dos Homens” (2018, Globo). Após participar de uma oficina de atores da TV Globo, foi convidado para participar da novela “Além da Ilusão” (2022). Recentemente fez uma participação no primeiro episódio da série “Toda Família Tem” da Amazon Prime, como o personagem Rafael.
No cinema, se dedicou a curtas independentes, como “Sound Track” (2017, Dir. João Conde), “Memories of Rio” (2018, Dir. Thassilo Weber), “Três Términos” (2020, Dir. Thassilo Weber), Pássaros de Quintal (2021, Dir. Thassilo Weber) e Eu não sei se vou ter que falar tudo de novo (2023). O curta-metragem Memories of Rio foi eleito o melhor curta romântico no Independent Short Awards em Los Angeles.
Participou também de leituras dramatizadas com os textos “O dia em que raptaram o Papa” de João Bethencourt e com direção de Isabella Secchin e Cristina Bethencourt e realização da TV Globo, onde interpretou Papa Alberto IV (2017). Texto “Discórdia” de Wescley di Luna inspirado em “Otelo, o Mouro de Veneza” com o personagem Wallace o protagonista da história (2018) e “O Auto da Compadecida” com o personagem Manoel (2019).
Já no teatro participou em 2018 e 2019 das montagens da “Paixão de Cristo” na cidade de Vassouras, com direção de Bia Oliveira. Em 2023 voltou aos palcos em seu primeiro espetáculo musical “Guasu” com o protagonista “Gusmão”, tendo sua primeira temporada apresentada no Sesc Copacabana com texto de Bruce de Araújo e direção da premiada Vilma Melo.