Gustavo Pizzi
Diretor e Roteirista
Gustavo Pizzi é diretor, roteirista e produtor. Seu primeiro longa metragem foi o documentário “Pretérito Perfeito” lançado em 2008. Sua primeira ficção, “Riscado” (2010), estreou no SXSW e foi exibido em mais de 50 festivais internacionais. Foi premiado em festivais como Gramado – Melhor Direção, Roteiro, Atriz, Trilha sonora e Melhor Filme Júri da Crítica; além do APCA de Melhor Roteiro do ano de 2012.
Gustavo foi diretor da série documental “Oncotô” (2012, TV Brasil) e foi um dos roteiristas da série de ficção “Me Chama de Bruna” (2016, Fox Premium). Em 2018, lançou “Benzinho”, que estreou na competição internacional de Sundance e seguiu em diversos festivais como Rotterdam, Gottemburg, Málaga (Melhor filme do Juri oficial, Melhor filme da Crítica e Melhor filme do público), KarlovVary, CPH PIX, entre muitos outros. “Benzinho” foi vendido para o circuito comercial de 25 territórios e estreou em Gramado sendo um dos principais vencedores de 2018.
Conquistou o Prêmio APCA de 2019 de Melhor Roteiro e foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019 - Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz e atriz coadjuvante. Pizzi dirigiu a série de ficção em 4 episódios, “Os Últimos Dias de Gilda” (2022). Está em fase de desenvolvimento de alguns projetos, nos quais será roteirista e diretor.