Daniel Lieff

Diretor

 

Daniel Lieff estudou economia na USP mas sempre adorou cinema. Em Lisboa, como estagiário em uma agência de propaganda, pisou no 1º set de filmagem da sua vida: “O mosquitinho me mordeu”. Daniel é conhecido por contar histórias múltiplas, que geram interesse e emoção, e também por ter um grande cuidado estético e cinematográfico. Sua experiência em diversas áreas do audiovisual e habilidade para interagir com a equipe também são muito elogiadas, especialmente sua atenção ao elenco e ao acting. 

Foi assistente de direção em publicidade, curtas e longas na O2 filmes, de Fernando Meirelles. Mais tarde, como freelancer, filmou campanhas em mais de 15 países para diretores e produtoras do Brasil e do exterior.

Já como Diretor estreou com o documentário ‘‘Deus e o Diabo em Cima da Muralha’’ a convite de Dráuzio Varella (Melhor Filme na Mostra de SP, 2007), e inaugurou a área de conteúdo de marca na Conspiração. Trabalhou para clientes como Coca-Cola, Puma, ONU, GM, Apple, P&G e Vale, e levou o primeiro Grand Prix Latino-americano com o filme “Dia de reflexão” (Cannes Corporate Film Awards, 2012), além de outros prêmios  em Berlin, SP e NY.

Co-dirigiu, com Breno Silveira, o documentário Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Dias de trégua / Days of truce, 2017), a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI).

De volta à ficção, co-dirigiu três temporadas da série "Um contra todos" (Conspiração / Fox / Disney), indicada por duas vezes ao Emmy Internacional (Best Drama Series - 2018/19).

Estreou seu primeiro longa-metragem “Alice & Só” (Fox Searchlight) nos cinemas em 2020. Foi diretor geral da série “Vale dos esquecidos” (O2 / HBO), que estreou em agosto de 2022, ficando por várias semanas no Top 10 LATAM. 

Dirigiu dois episódios de “Amar é para os fortes” (Pródigo / Prime Video) baseado na obra de Marcelo D2, de 2023 e desenvolveu e foi diretor geral da série “Últimas férias” (Intro Pictures / Star+ / Disney), criada em parceria com a produtora argentina Pampa filmes, e que também vai ao ar em 2023.

“Acredito que a paixão por contar boas histórias - independentemente do formato - é o combustível diário do cineasta”

+ currículo completo

CriativoLucas Barros